Na manhã de hoje (12), por volta das 09 horas da manhã, as comportas da Usina Hidrelétrica de Passo Fundo, situada em Entre Rios do Sul, foram abertas devido ao grande volume de chuva registrado nos últimos dias.
Segundo a Defesa Civil, a equipe da ENGIE, responsável pela Usina está monitorando a situação. Em primeiro momento, as comportas foram abertas com 1 metro cúbico de vasão, isso significa 10 cm, por uma hora e às 10 horas aumentaram para 50 cm.
Agora pela parte da tarde as comportas estão abertas com 60cm cada, proporcionando uma vazão de 200 metros cúbicos por segundo. A equipe segue monitorando o nível de água no reservatório. Solicitamos atenção aos moradores que residem abaixo do vertedouro da Usina e também aos que transitam entre Trindade do Sul e Entre Rios do Sul pela estrada do Passo do Lobo, que evitem passar pelo local e usem outro caminho. Continuaremos atualizando as informações no decorrer das horas.