1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Educação em pauta

No dia de ontem (23), foi realizada em Trindade do Sul, mais uma importante reunião da Rede de Apoio à Escola – RAE, nas dependências do Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Essa rede formada por representantes das secretarias municipais de educação, saúde, assistência social, além do CRAS, conselho tutelar, Ministério Público, Brigada Militar e a direção de todas as escolas municipais e estaduais de Trindade do Sul, tem como objetivo discutir e elaborar alternativas para melhorar a frequência, indisciplina e aprendizagem dos estudantes.

Segundo a Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa, geralmente é no ambiente escolar que é possível notar situações que estejam prejudicando crianças e adolescentes e com essa rede é possível auxiliar. A secretária também enfatiza que é fundamental a presença familiar, para evitar e também resolver diversas questões.

Durante a reunião, também esteve presente a Promotora de Justiça Luiza Prata Neiva Fonseca, que se colocou a disposição do município, para o que for do seu alcance, enfatizando e parabenizando o trabalho da rede na comunidade.

O Prefeito Municipal Elias Segalla, acompanhou a reunião, e afirmou que o poder público, busca trabalhar preventivamente, com a comunidade escolar, para que o município não tenha muitos casos que precisam passar pela promotoria.

Atualmente o município possui aproximadamente 1.700 alunos, somando a rede municipal e estadual de ensino.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo
Slot Dana Slot Luar Negeri Slot Maxwin Slot Thailand Slot Thailand Slot777 Slot777 AyamJP Login Resmi AYAMJP Robopragma Robopragma Robopragma Robopragma CUPANGJP CUPANGJP https://thailand.undar.ac.id/ https://slot777.simak.undar.ac.id/ https://undar.ac.id/thailand/ Slot777