1. Home
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Setembro Amarelo é tema...

Setembro Amarelo é tema de conversa nas escolas

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Setembro é o mês da conscientização sobre o suicídio, simbolicamente conhecido como Setembro Amarelo! 

Entendemos a relevância do assunto ser trabalhado o ano todo, mas neste mês em especial nos dedicamos a abordar a temática em diferentes espaços públicos, para atingir toda a população.

Todas as vidas são importantes e esta campanha visa mostrar que existem possibilidades de enfrentamento. Pensando nisso, a psicóloga da Secretaria de Educação Luana Catafesta está realizando conversas sobre o assunto nas escolas. Nesta semana ela esteve nas Escolas Jesus Maria José e Santa Lúcia. O objetivo é passar por todas as escolas da rede municipal.

O suicídio é uma questão de saúde pública e cabe a nós um olhar cuidadoso para os sujeitos em sofrimento, de modo que possamos quebrar tabus, promovendo informações de qualidade, oferecer serviços de ajuda, escuta qualificada e acolhimento.  

Lembre-se, você não está sozinho, procure ajuda!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem