Na tarde de ontem(08)  foi realizada a 3ª Tarde Rosa, evento alusivo ao Outubro Rosa, dedicado à conscientização sobre prevenção e tratamento do câncer de mama. O evento foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença de grande público, principalmente de mulheres.

Na abertura do evento o Secretário de Saúde, Antonio Macena comentou sobre os serviços que a Secretaria de Saúde, disponibilizou para as mulheres no mês de outubro. E que esse trabalho de prevenção continuará sendo realizado.

O Prefeito Municipal Elias Segalla também esteve presente no evento, reforçando a importância de trabalhar a saúde preventiva da população, o que traz diversos benefícios e melhora a qualidade de vida.

Seguindo a programação da Tarde Rosa, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN de Passo Fundo esteve presente no evento, trazendo informações sobre a instituição e uma palestra com a psicóloga Larissa de Andrade, sobre o tema “Outubro Rosa: a importância do autocuidado.”

Os alimentos arrecadados na entrada do evento, foram destinados a AAPECAN e no final do evento as participantes ganharam brindes e um lanche especial. A Prefeitura Municipal através da equipe organizadora do evento, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Cras e Emater, agradecem a participação de todas.