Na tarde de ontem (09), foi realizada nas dependências do Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a assinatura dos termos de premiação de reconhecimento de trajetória e termo de execução de projetos audiovisuais.

Os selecionados, através de chamamento público, receberam o recurso proveniente da Lei Paulo Gustavo de incentivo ao setor cultural, que foi gravemente afetado pela COVID-19.

Durante o ato, o Prefeito Municipal Elias Segalla afirmou que é importante garantir que as pessoas tenham acesso à cultura, e nosso município tem diversos projetos e agentes culturais que merecem incentivo e destaque pelo seu trabalho.

A Secretária de Educação, Marilaine de Souza da Rosa, agradeceu a todos que se inscreveram no chamamento público. Enfatizou que a cultura local deve ser valorizada e incentivada, e que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está empenhada em contribuir com a cultura local, promovendo e aderindo a todas as leis de incentivo à cultura que o município consiga participar. Agradeceu também o empenho da professora Silvana que tanto contribui para que o recurso da Lei Paulo Gustavo fosse destinado aos agentes culturais.

Confira a lista dos selecionados:

Prêmio de reconhecimento de trajetória: Categoria apoio ao desenvolvimento da economia criativa e solidária – Daniel de Mello,Geneci Antunes, Lurdes Aparecida Rodrigues e Marci Antônio Machado. Categoria apoio à agentes culturais, a iniciativas, a cursos ou produções ou outras manifestações culturais – Eduardo Paulo Serpa, João Gabriel Frandoloso, Jucimara Colares  e Odacir Antônio Schimidt e categoria: Desenvolvimento de espaço artístico e cultural – Julio Cesar Silva (Representante da Invernada artística do CTG Lenço Preto de Trindade do Sul).

Produção audiovisual: Categoria produções de vídeos/entrevistas sobre o protagonismo feminino de Trindade do Sul – Rochele Oliveira Silva de Souza. Categoria: produção de documentário sobre a história do tradicionalismo e cultura gaúcha de Trindade do Sul – Ivomar Rauber da Silva. Categoria: realização de sessões de cinema itinerante em Trindade do Sul – Rodolfo Auffinger Tecnologia da Informação LTDA e categoria: produção de documentário sobre a História de Trindade do Sul – João Gabriel Frandoloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *