Neste mês de novembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção aos Animais, deu início ao Programa Melhores Amigos, que tem como objetivo a castração de 150 animais.

Segundo a presidente do Conselho, Monalisa de Witt, a prioridade neste primeiro momento será dada aos animais em situação de rua e àqueles que possuem tutores, mas permanecem soltos. Posteriormente, serão castrados os animais de famílias de baixa renda ou adotados, conforme o número de vagas disponíveis.

O projeto está sendo financiado através de recursos do Governo do Estado, com contrapartida do município, pelo recurso do Fundo Municipal de Proteção aos Animais.

Até o momento já foram castrados 15 animais, entre cães e gatos.