Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, um dia especial no calendário, a Secretaria de Educação de Trindade do Sul, deu início na Escola Santa Lúcia, do Bairro São José, o Programa Escola em Tempo Integral.

O programa tem como objetivo atender crianças de seis e sete anos de idade, onde elas não só irão ter um aumento do tempo da permanência na escola, mas também será uma oportunidade de múltiplas aprendizagens, dentro e fora do ambiente escolar.

Os estudantes terão acesso às suas necessidades básicas, educacionais, culturais, artísticas e esportivas, baseado na concepção de um desenvolvimento pleno do ser humano aliado aos diversos saberes da escola, da família e da comunidade.

Em reunião com pais e responsáveis destes alunos, na semana passada, foi explicado  como será o realizado o programa. Os alunos terão uma carga horário de 35 h semanais, incluindo almoço na própria escola. Segundo a Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa, além das atividades desenvolvidas dentro da escola, os alunos também participarão de atividades no CRAS do município, com aulas de judô, canto coral infantil e orientação social.

A secretária, enfatiza que a educação sempre foi prioridade para a administração e proporcionar mais este programa, para a comunidade é muito importante para o futuro de nossas crianças. “Estamos muito felizes com mais essa oportunidade que estamos proporcionando para estes alunos, esperamos que todos aproveitem o máximo e possam se desenvolver ainda mais”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *