Agora você que tem mais de 60 anos de idade já pode ter acesso ao serviço de emissão de credencial para estacionamento através do Portal GOV.BR. Para emitir a credencial o motorista deve ter identificação nível Prata ou Ouro na plataforma e possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ativa.

Nesta quarta-feira (17), o Secretário da Fazenda Moacir Colaço, anunciou a adesão do serviço que é válido para todo o território nacional, conforme a Resolução do CONTRAN nº 965/2022.

A credencial pode ser usada em qualquer veículo que esteja transportando o portador, devendo ficar visível no painel do veículo onde estiver estacionado em vaga destinadas a idosos. O documento possui um QR-Code, onde pode ser verificada sua autenticidade.

Para emissão da credencial de estacionamento para idosos, os interessados deverão acessar o Portal de Serviços do SENATRAN.

https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home, fazer o login com Gov.br, acessar no lado esquerdo, usuário, credencial de estacionamento idoso, selecionar a opção idoso, conferir os dados, aceitar os termos de uso e após baixar a credencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *