Com o objetivo de prevenir a falta de água, em períodos de seca, será instalada uma cisterna na Escola Municipal Dom João Becker, na Linha Girau, em Trindade do Sul.

A cisterna de 15 mil litros irá armazenar a água da chuva e servirá para abastecer a escola, principalmente para o uso na limpeza da instituição. Esta será a quarta cisterna instalada no município, até o momento.

A empresa responsável pela a instalação, visitou o local, no dia de hoje (11), acompanhada do engenheiro da Prefeitura Daniel Durante e o coordenador da Defesa Civil Municipal Clauber Cassarro.

O município recebeu esta cisterna da Defesa Civil Estadual, devido o decreto de situação de emergência do ano de 2023, pela falta de chuva. Cabe ao município, organizar o local adequado para a instalação, e a manutenção da cisterna ao longo dos anos.

A obra iniciará já na próxima semana, com previsão de término no final do mês. A linha Girau é uma das muitas comunidades do interior do município que sofrem em tempos de estiagem, por isso a cisterna irá beneficiar muito a escola daquele local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *