Questionário estará disponível de 07 de julho a 10 de agosto
Levantamento servirá de base para políticas públicas na área habitacional
A Administração Municipal de Trindade do Sul deu início a uma importante ação para identificar as principais necessidades habitacionais da população. Por meio de um produto contratado junto à Caixa Econômica Federal, será realizado um mapeamento socioeconômico com foco em habitação.
O levantamento permitirá identificar o cenário atual da habitação no município, orientando o planejamento de políticas públicas e futuros projetos na área.
Primeira etapa: questionário eletrônico
De 07 de julho a 10 de agosto, estará disponível um questionário eletrônico de preenchimento autodeclaratório. Nesta fase, não será necessário anexar documentos — basta responder às perguntas por meio do link https://www.trindadedosul.rs.gov.br/mapeamento…/.
A proposta é coletar dados que ajudem a compreender a realidade habitacional de Trindade do Sul de forma ampla e precisa.
Quem pode participar?
Podem preencher o questionário pessoas que:
Residem em Trindade do Sul ou
Possuem vínculo empregatício formal no município;
Tenham renda familiar bruta mensal de até R$ 12.000,00;
Não tenham sido beneficiadas anteriormente por programas habitacionais em outros municípios;
Não possuam imóvel no município de Trindade do Sul — sendo aceito apenas quem possui terreno ou nenhuma propriedade.
Mesmo que o tempo de residência ou vínculo empregatício seja recente, é importante que o interessado se inscreva. Todos os dados serão considerados no estudo.
Segunda etapa: entrevistas presenciais
A segunda fase está prevista para o mês de agosto, quando até 100 famílias que atenderem aos critérios da política habitacional municipal poderão ser selecionadas para entrevistas presenciais. O objetivo é aprofundar o diagnóstico e preparar possíveis encaminhamentos.
Pontos de apoio para preenchimento
Para quem não tem acesso à internet ou enfrenta dificuldades para preencher o questionário, a Prefeitura disponibilizará pontos de apoio no Balcão do Cidadão e no Setor de Engenharia, com atendimento das 8h às 17h, onde equipes estarão disponíveis para auxiliar.
