Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Odair Pelicioli e o vice-prefeito Ricardo Pizzi, que cumprem uma série de agendas em Brasília nesta semana, acompanharam a apresentação do projeto de ligação asfáltica da Rodovia do Mercosul, realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Alto Uruguai (CIMAU) à bancada gaúcha de deputados federais. O projeto prevê a conexão asfáltica entre Trindade do Sul, Liberato Salzano e Rodeio Bonito.
Durante a reunião, foi exibido um vídeo destacando a relevância da obra para toda a região, evidenciando os benefícios para milhares de pessoas e para o fortalecimento econômico local. A ligação asfáltica facilitará o transporte, impulsionará o turismo, ampliará o escoamento da produção e trará mais segurança e qualidade de vida aos usuários. A região abriga diversas empresas, cooperativas e consórcios, que também seriam diretamente beneficiados com a melhoria da infraestrutura.
O encontro contou com a participação do prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli; prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte; prefeito de Pinhal e presidente do CIMAU, Luiz Carlos Pinto; prefeito de Rio dos Índios e presidente da AMNG, Flávio Golin; prefeita de Nonoai e presidente da FAMURS, Adriane Perin de Oliveira; presidente da AMZOP e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin; prefeito de Planalto e presidente do COMUNORS, Cristiano Gnoatto; representante do COMUNORS, Rogério Kohlrausch; além de representantes da AMUCELEIRO e da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai. Representando o Legislativo de Trindade do Sul, estiveram presentes os vereadores Josué Basso e Valdomiro Bosa.
Destacamos o empenho e a liderança do CIMAU na condução do projeto, articulando junto às lideranças políticas para garantir apoio à obra. Também destacamos a atuação da presidente da FAMURS, Adriane Perin de Oliveira, que defendeu com firmeza a pauta, reforçando a união das entidades e consórcios regionais. A mobilização mostra que, com integração e trabalho coletivo, grandes avanços podem se tornar realidade para o Norte do Estado.












