Na terça-feira (16), o prefeito municipal de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, esteve em Porto Alegre cumprindo uma série de compromissos oficiais, acompanhado do assessor jurídico Uelinton Paulo Nath Santin.
A primeira reunião foi com o deputado estadual Professor Bonatto, onde o prefeito buscou apoio para a doação da área da Coopatrin, passo essencial para avançar no processo de regularização fundiária. O tema também foi tratado na Secretaria de Habitação, que recebeu ainda a demanda referente à quadra da UBS Central, reforçando a importância da parceria entre município e Estado para garantir segurança jurídica às famílias trindadenses.
Na sequência, foram discutidas pautas relacionadas ao registro de imóveis, além da destinação de recursos para o CTG e emendas voltadas à área da saúde, em diálogo com o deputado Loureiro de Mello, representado por seu assessor Márcio.
O prefeito Odair também se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, solicitando apoio para a realização da segunda edição da Feira Sabor Gaúcho, que coincidirá com os festejos de comemoração ao aniversário do município. Durante a agenda, foram protocolados documentos na Secretaria de Turismo e acompanhados projetos já existentes na pasta. Além disso, houve a entrega de documentos na Funasa e na Fepam, garantindo andamento de importantes ações para o município.
Outro destaque da agenda foi a mobilização em torno do projeto de pavimentação entre Trindade do Sul e Rodeio Bonito. O prefeito tratou do tema com os deputados Dirceu Francisco e Lucas Redecker, além do secretário estadual de Logística e Transportes, Marcelo Caumo. O encontro contou ainda com a presença dos prefeitos Paulo Duarte (Rodeio Bonito), Gilson de Carli (Liberato Salzano) e Luiz Carlos Pinto Ribeiro (Pinhal), fortalecendo a união regional em defesa desta importante obra de infraestrutura.
Com uma agenda intensa e produtiva, o prefeito Odair Pelicioli reforça o compromisso da Administração Municipal em buscar parcerias e investimentos que garantam qualidade de vida à população e assegurem o desenvolvimento sustentável de Trindade do Sul.




