Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito municipal Odair Pelicioli, juntamente com o secretário da Junta Militar do município, Emanoel Santiago, recebeu a visita dos senhores Tenente Valdones e Soldado Londro, representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/002 de Santo Ângelo.

A visita, de caráter institucional, teve como objetivo fiscalizar os serviços prestados pela Junta de Serviço Militar de Trindade do Sul e realizar a posse do prefeito Odair Pelicioli como Presidente da Junta Militar do município.

Durante o ato, o prefeito realizou o compromisso formal, afirmando:

“Ao ser empossado no cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar deste município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.”

O Governo Municipal de Trindade do Sul reconhece a importância da Junta de Serviço Militar como instrumento de cidadania e responsabilidade com o país. A Administração segue comprometida em manter os serviços em pleno funcionamento, garantindo que todos os jovens trindadenses tenham acesso às orientações e aos direitos relacionados ao serviço militar.