1. Início
  2. |
  3. Secretaria da Agricultura
  4. |
  5. Prefeitura instala boia via rádio sem fio em reservatório de água

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, órgão responsável pelo abastecimento de água no interior do município, realizou a instalação de uma boia via rádio sem fio, na caixa de água localizada na Linha Baú I.

Este equipamento funciona através da comunicação sem fio entre a boia e o sistema de monitoramento. Quando a boia é acionada, ela envia um sinal para o sistema, que desliga a entrada de água no reservatório. Este processo é rápido e eficiente, evitando vazamentos ou transbordamentos. Pode-se destacar também outros benefícios deste investimento, dentre eles instalação fácil e sem danos; flexibilidade de posicionamento; segurança e eficiência.

A Prefeitura Municipal vem investindo ao longo dos últimos anos em diversas melhorias no abastecimento de água no interior do município, vale destacar a perfuração de seis novos poços artesianos para melhorar o abastecimento e evitar a falta de água. Neste ano a Prefeitura também está projetando a perfuração de mais dois novos poços, um na Linha Girau e outro no Assentamento 29 de Outubro.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias