Na tarde desta quarta-feira, 05 de novembro, o prefeito de Trindade do Sul, Odair Adílio Pelicioli, esteve em Porto Alegre participando de uma importante audiência com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, para tratar sobre a pavimentação da rodovia da integração Mercosul, que ligará Rodeio Bonito a Trindade do Sul, passando por Liberato Salzano.

A reunião contou com a presença de prefeitos da região da Produção, liderados pelo presidente do CIMAU e prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, e pelo presidente da AMZOP e prefeito de Seberi, Adilson Balestrin. Também participaram os prefeitos Paulo Duarte (Rodeio Bonito) e Gilson de Carli (Liberato Salzano), além de autoridades estaduais como o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, o secretário executivo do Plano Rio Grande, Clair Kuhn, o deputado estadual Dirceu Franciscon, o secretário executivo do CIMAU, Volmir Borges, e o assessor de projetos do Consórcio, Paulo Pedro Serafini.

O CIMAU foi o responsável pela elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e do Projeto Executivo da obra, que prevê um investimento inicial de R$ 29 milhões para a primeira etapa de pavimentação, com recursos a serem viabilizados pelo Fundo Plano Rio Grande (FUNRIGS).

Durante o encontro, o vice-governador Gabriel Souza recebeu a solicitação e destacou que o Governo do Estado dará andamento às próximas etapas, reconhecendo a importância do projeto para o desenvolvimento regional.

O prefeito Odair Pelicioli reforçou que esta é uma obra estratégica para fortalecer a integração e impulsionar o crescimento econômico do norte gaúcho, beneficiando diretamente Trindade do Sul e toda a região.

Com união e empenho, seguimos buscando investimentos que impulsionem o desenvolvimento da nossa região.

Mais do que obras e projetos, é sobre construir oportunidades e qualidade de vida para quem vive aqui.

Trindade do Sul avança a cada dia, crescendo com você. 💚