Na manhã de ontem, quinta-feira (25), Trindade do Sul viveu um momento especial com a realização da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), reunindo 76 alunos das escolas participantes do município.
A cerimônia marcou a conclusão das atividades realizadas durante o semestre, celebrando o aprendizado, as experiências e os importantes ensinamentos compartilhados com os estudantes ao longo do programa.
Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Odair Adilio Pelicioli, o vice-prefeito Ricardo Pizzi, a primeira-dama Clena Pelicioli, representantes da Brigada Militar, equipes diretivas das escolas, professores, familiares e comunidade.
Também participaram o comandante da 3ª Companhia de Nonoai, Capitão Policial Militar João Gabriel da Rocha Dill, o comandante da Brigada Militar de Trindade do Sul, Sargento Policial Militar Jeferson Rodrigo dos Santos, e a instrutora do PROERD no município, Soldado Policial Militar Débora, responsável por conduzir as atividades junto aos alunos.
O PROERD é um programa preventivo desenvolvido pela Brigada Militar, que tem como objetivo fortalecer a formação das crianças e adolescentes, levando orientações sobre escolhas seguras e responsáveis, prevenção às drogas, combate à violência, cidadania, respeito e valorização da vida.
Durante a solenidade, os formandos participaram do tradicional compromisso PROERD, entoaram a canção do programa e receberam os certificados de participação, celebrando uma etapa importante de conhecimento e crescimento pessoal.
Um dos momentos mais aguardados foi o reconhecimento dos alunos destaque nas redações com o tema “O que eu aprendi com o PROERD?”, atividade que permitiu aos estudantes expressarem, através da escrita, os aprendizados construídos durante o programa.
Destaques das redações por turma:
* Heitor Peruzzo Costa – Escola Municipal Jesus Maria José (5ºA)
* Cecília Galli Faé – Escola Municipal Jesus Maria José (5ºB)
* Alana Zanchett da Luz – Escola Municipal Santa Lúcia
* Ana Julia Abido – Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva
Redação mais criativa:
* Erik Felipe Bento – Escola Municipal Jesus Maria José
Redação PROERD destaque geral:
* Guilherme José da Silva Teodoro – Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva
A Administração Municipal destaca a importância da parceria entre escolas, famílias e Brigada Militar na construção de ações educativas que contribuem para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.
A formatura reforçou que educação, prevenção e diálogo são caminhos fundamentais para a construção de um futuro com mais responsabilidade, segurança e cidadania.













































































