1. Home
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Trindade do Sul participa...

Trindade do Sul participa da IV Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Com a presença de 11 municípios da região, foi realizado no sábado dia 25, em Três Palmeiras, a IV Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Na oportunidade foi discutido o tema deste ano “A fome voltou! Medidas Já”.

Os encontros ocorrem para debater a premissa da Segurança Alimentar e Nutricional que preconiza que toda pessoa tem direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. As ações devem ser baseadas em práticas alimentares promotoras da saúde, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. Sendo um direito do brasileiro se alimentar devidamente, respeitando particularidades e características de cada região

Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados a Produção, Abastecimento e Acesso aos Alimentos: Agricultura familiar nos municípios, seus desafios; Educação Alimentar e Qualidade dos Alimentos: Alimentação Escolar, Suporte para Educação; Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional: Programas Sociais e sua Execução nos Municípios e Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN): Trabalhos realizados nos municípios para desenvolver a Economia Local e diminuir a insegurança (SISVAN).

Desses assuntos foram levantadas sugestões e escolhidos delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual que irá acontecer entre os dias 27 e 28 de julho em Porto Alegre.

Representando Trindade do Sul, estiveram presentes a secretaria de educação Marilaine da Rosa; nutricionistas Rosângela Kunz e Joviane Gavião (Secretaria de Saúde); Eva Lopes (Assistência Social) e a engenheira agrônoma Priscila Baraldi (Emater).

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem