3. Educação
  5. Equipe realiza visita em escolas de Trindade do Sul

Equipe realiza visita em escolas de Trindade do Sul

A Secretária de Educação, Marilaine da Rosa, juntamente com o Prefeito Municipal, Elias Segalla, o Engenheiro Civil, Daniel Duranti e integrantes das equipes diretivas, visitaram as escolas municipais São Jerônimo, Dom João Becker, Santa Lúcia, CEMEI Jesus Maria e José e EMEF Jesus Maria e José.
O objetivo da ação é conhecer a realidade dos espaços de ensino, anotar pontos irregulares e realizar um levantamento para a organização dos mesmos. De acordo com a secretária Marilaine, a pandemia ofereceu uma oportunidade de ouro para repensar o que realmente importa na educação. “Neste momento, precisamos um olhar especial a formação e preparação de nossos alunos e docentes. Para isso estamos nos organizando para a volta às aulas, bem provável que com o Ensino Híbrido, respeitando todos os protocolos de saúde, normativas estaduais e regionais, bem como, orientações do MEC”, destaca.
O prefeito municipal, Elias Segalla, disse que investimentos serão direcionados às escolas e que o setor da educação deve estar pronto para receber os alunos da melhor forma possível. “É essencial aproveitarmos esse tempo para arrumar o que precisa e manter os ambientes de ensino conservados”, afirma.