1. Início
  4. |
  5. Seminário SESC de educação

Seminário SESC de educação

A Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com o Sesc para formação dos professores da Rede de ensino, uma ação pedagógica de aperfeiçoamento, que envolveu 10 palestrantes renomados, em uma programação de 20 horas de formação.
A capacitação aconteceu de forma online entre os dias 23 de fevereiro a 25 de março, tendo como objetivo promover um tempo de aperfeiçoamento profissional para os docentes, fomentar o conhecimento de diferentes saberes e práticas pedagógicas, incentivar o estudo e a reflexão sobre o cotidiano escolar, prover uma ação educativa as diferentes realidades de alunos, nesses tempos que estamos vivendo.
Na quinta-feira (25), aconteceu a última palestra do seminário, com o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, que foi sensacional. Segundo a secretária Municipal de Educação, Marilaine de Souza da Rosa “Cortella nos provocou diferentes reflexões: sabemos que possuímos diferentes realidades, mas precisamos fazer o nosso melhor nas condições que temos, sempre tendo um olhar nas tendências do futuro, precisamos estar constantemente buscando o melhor para nossas práticas, com o olhar voltado para nossas crianças, pois nossa missão é prepará-las com valores, saberes e fazeres, sendo assim educadores que transformam vidas”.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!