1. Início
  2. |
  3. Educação
  4. |
  5. Adaptações nas escolas para o retorno das aulas presenciais

Adaptações nas escolas para o retorno das aulas presenciais

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Com o retorno das aulas presenciais liberado pelo Decreto Estadual e Municipal de Bandeira Vermelha, a Secretaria da Educação, o Centro de Operações Emergenciais das escolas (COE) e as direções das Escolas Municipais, estão trabalhando intensamente nas adaptações das escolas, para garantir a segurança e a saúde dos alunos, professores e funcionários.
A orientação do Governo Estadual é de um retorno de ensino híbrido, de forma remota ou presencial, cabe aos pais e responsáveis definirem qual formato seu filho irá fazer.
A Secretaria Municipal de Educação, optou pelo retorno presencial de forma gradativa, a partir de segunda-feira 3 de maio. Neste primeiro momento, voltará as aulas para o Ensino Infantil, para os alunos de 4 e 5 anos e o primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. Na Escola Jesus Maria José também retornará os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental.
A ocupação das salas deve respeitar o distanciamento de 1m e 50cm entre classes, incluindo o professor. O ensino híbrido irá atender metade de uma turma em um dia, e a outra metade no outro dia, com 3 horas de aulas mais 15 minutos de intervalo para lanche.
Os estudantes devem ter materiais individuais e as atividades coletivas com aglomerações e contato físico estão proibidas, como recreio ou brincar nos parquinhos. A merenda escolar será servida dentro da sala de aula, para evitar tumulto e aglomeração. No portão das escolas terá um responsável pela aferição de temperatura, de todos que entrarem nas escolas, em cada sala de aula haverá disponível álcool gel, os corredores e áreas externas estão demarcadas com adesivos para orientar sobre o distanciamento.
Caso os pais ou responsáveis optarem por não enviarem seus filhos para as aulas, os mesmos devem garantir a continuação dos estudos de forma remota, como está acontecendo no momento.
E para assegurar o cumprimento das medidas de prevenção e enfrentamento à COVID-19 todas as escolas municipais possuem o Centro de Operações de Emergências – COE, no qual foi dado a tarefa de desenvolver e aprovar um plano de contingência, com todas as normas e regras adaptados para a realidade atual, tão necessários para esse retorno.
A Secretaria da Educação pede aos pais e responsáveis que fiquem atentos aos grupos de WhatsApp das escolas, redes sociais e na rádio para acompanhar as próximas orientações.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content