1. Início
  3. Notícias
  4. |
  5. Apresentado projeto do novo aterro sanitário para o CONIJEPU

Apresentado projeto do novo aterro sanitário para o CONIJEPU

Na tarde de ontem, 19 de abril, o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, na condição de vice-presidente do Consórcio Conigepu, o Prefeito Municipal de Três Palmeiras e presidente do consórcio Claumir César de Oliveira, o diretor atual do consórcio Giovane Spanner e a bióloga responsável Fabiana Machado, estiveram reunidos nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, para a apresentação do projeto do novo aterro sanitário.
Segundo o engenheiro civil João Eduardo Machado, responsável pelo projeto, o novo aterro terá capacidade de receber 60 toneladas de resíduos diários.
A atual administração do consórcio vem desenvolvendo ações de melhorias, uma delas é operar o aterro de forma adequada. E preocupados com a vida útil do aterro, desenvolveu um novo projeto, que tem como estimativa uma vida útil de 12 anos.
O Conigepu, está localizado na Linha Colônia Nova em Trindade do Sul, e realiza a triagem, compostagem e destinação final dos resíduos sólidos de 12 municípios da região e emprega mais de 70 funcionários.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!