1. Início
  2. |
  3. Educação
  4. |
  5. Professores municipais poderão adquirir computadores com o auxílio do Governo Municipal

Professores municipais poderão adquirir computadores com o auxílio do Governo Municipal

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Sancionada no dia de hoje (20) a Lei Municipal n° 3.170/2021, pelo Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, juntamente com a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa, que dispõe sobre o auxílio de inclusão digital aos professores da rede pública municipal de ensino.
Nesta mesma data foi publicado o edital de inscrições para os professores interessados, tanto os concursados, quanto os contratados sob a forma emergencial, em adquirir sob a forma de parceria um computador portátil.
Os professores que aderirem ao sistema de aquisição, pagarão 40% do valor do computador e os outros 60% serão custeados pelo município. O objetivo deste projeto é auxiliar os professores no enfrentamento das dificuldades das aulas não presenciais, para elaboração e desenvolvimento das mesmas, assim como um instrumento de pesquisa.
Segundo a Secretária da Educação “desde o início do ano, já pensávamos em algo para subsidiar o trabalho dos professores, afinal estamos vivendo esta pandemia desde 2020 e ano passado, praticamente durante todo o ano, não houve aulas presenciais. Com isso, percebemos a necessidade de subsidiar estes equipamentos para os professores, para que eles possam ter uma melhora nas suas atividades de planejamento e execução das suas aulas. Pensamos numa ferramenta que atenda a necessidade de vídeo, de plataforma de aulas online, que muitas vezes não é possível realizar apenas com o celular, único equipamento que muitos professores possuem para dar aulas aos alunos.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content