Sancionada no dia de hoje (20) a Lei Municipal n° 3.170/2021, pelo Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, juntamente com a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa, que dispõe sobre o auxílio de inclusão digital aos professores da rede pública municipal de ensino.
Nesta mesma data foi publicado o edital de inscrições para os professores interessados, tanto os concursados, quanto os contratados sob a forma emergencial, em adquirir sob a forma de parceria um computador portátil.
Os professores que aderirem ao sistema de aquisição, pagarão 40% do valor do computador e os outros 60% serão custeados pelo município. O objetivo deste projeto é auxiliar os professores no enfrentamento das dificuldades das aulas não presenciais, para elaboração e desenvolvimento das mesmas, assim como um instrumento de pesquisa.
Segundo a Secretária da Educação “desde o início do ano, já pensávamos em algo para subsidiar o trabalho dos professores, afinal estamos vivendo esta pandemia desde 2020 e ano passado, praticamente durante todo o ano, não houve aulas presenciais. Com isso, percebemos a necessidade de subsidiar estes equipamentos para os professores, para que eles possam ter uma melhora nas suas atividades de planejamento e execução das suas aulas. Pensamos numa ferramenta que atenda a necessidade de vídeo, de plataforma de aulas online, que muitas vezes não é possível realizar apenas com o celular, único equipamento que muitos professores possuem para dar aulas aos alunos.