1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Unidade Básica de Saúde Central oferece palestras para grupo de gestantes

Unidade Básica de Saúde Central oferece palestras para grupo de gestantes

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Desde o mês de julho deste ano, estão sendo realizadas palestras com as gestantes do município, na Unidade Básica de Saúde Central – UBS. A atividade ocorre uma vez por semana no período da manhã, enquanto as gestantes aguardam a realização de consulta médica com o especialista da unidade. Em cada mês é trabalhado um tema diferente pelo profissional da respectiva área.

A atividade foi pensada para oferecer um momento de informação e conhecimento para as gestantes sobre este momento tão especial e único que é a geração de uma nova vida.

No mês de julho a Dra. Karize Fardin da Rosa, médica da unidade abordou os aspectos clínicos e informações sobre o período gestacional juntamente com a Assistente Social Eva Lopes, que tratou dos direitos e deveres das gestantes. No mês de agosto, a abordagem foi realizada pela Psicóloga Fernanda Lopes sobre os aspectos psicológicos da gestação. Já no mês de setembro a Nutricionista Joviane Gavião abordou os aspectos nutricionais e a importância da nutrição adequada para as gestantes e os bebês.

Serão trabalhados ainda nos meses seguintes, outros temas importantes para conhecimento das gestantes, como os aspectos odontológicos por profissional Dentista e Auxiliar Odontológico, informações pertinentes ao aleitamento materno com Fonoaudióloga e aspectos físicos da gestação e preparo para o parto com Fisioterapeutas. Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo