1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Prefeito Municipal cumpre agenda nesta semana em Brasília

Prefeito Municipal cumpre agenda nesta semana em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

 

No início desta semana, o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla viajou para Brasília, para tratar de assuntos de interesse do município e da região.

Juntamente com lideranças da região, a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, prefeito de Rio dos Índios, Flávio Golin, prefeito de Três Palmeiras Claumir de Oliveira, prefeito de Ronda Alta Marcos Beux , o coordenador geral da Famurs Salmo Dias de Oliveira e o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Cooperação em Gestão Pública, CONIGEPU Giovane Spanner, foram recebidos pelo Secretário de Qualidade Ambiental André França, para tratar de um projeto de estruturação e aumento de capacidade do Consórcio.

Os prefeitos também se reuniram com o Senador Luis Carlos Heinze, para apresentar o Consórcio e entregar um ofício solicitando apoio para a inclusão do CONIGEPU no programa Lixo Zero do Governo Federal, que tem como objetivo apoiar os municípios na busca de soluções mais adequadas de destinação final de resíduos sólidos.

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla entende que é necessário e importante buscar por esses recursos, para aumentar a capacidade do CONIGEPU, e também encontrar outras soluções para a destinação correta do lixo, pois o Consórcio não atende somente Trindade do Sul, mas sim outros municípios da região, e o aterro atual está atingindo a sua capacidade máxima.

E amanhã, 20 de outubro, o Prefeito Elias Segalla, juntamente com mais de 20 prefeitos da região da Amzop se reunirão com o Ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas, para tratar do projeto Federal da Ferrovia Norte/Sul.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo