1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Secretaria de Saúde realiza Dia D de Vacinação e dia dedicado a saúde da mulher

Secretaria de Saúde realiza Dia D de Vacinação e dia dedicado a saúde da mulher

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

No último sábado, 16 de outubro a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um Dia D da vacinação alusivo à Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, das crianças e jovens de até 15 anos de idade.

Esse mesmo dia também foi dedicado para dar mais atenção à saúde da mulher. A Unidade de Saúde realizou coletas de exames preventivos, aplicações de vacinas atrasadas e orientações a respeito da prevenção ao câncer de mama e o auto cuidado.

Aproveitando a ocasião foram realizadas aplicações de vacinas contra a COVID 19. Primeira dose, para a população acima de 13 anos de idade, segundas doses na população que estava com a aplicação atrasada e a dose de reforço em idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose a mais de 06 meses.

Informamos que a Campanha Nacional de Multivacinação em crianças e adolescentes de até 15 anos continua até o final deste mês, como também a disponibilização de exames preventivos todos os dias da semana, com demanda espontânea, na Unidade Básica de Saúde Central e na Unidade de Saúde do Bairro São José.

As aplicações das vacinas contra a COVID-19 também continuam, para a população em geral acima de 13 anos de idade está disponível a primeira dose.

Segunda dose do laboratório da Pfizer e dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, após 06 meses da segunda dose também estão disponíveis.

A população que precisa receber a segunda doses dos laboratórios Butantan e Fiocruz, deve entrar em contato com a Unidade de Saúde Central, pelo telefone 3541 1085, para realizar o agendamento da vacina.

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content