1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Trindade do Sul realiza a 9° Conferência Municipal de Saúde

Trindade do Sul realiza a 9° Conferência Municipal de Saúde

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na última sexta-feira (22) a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a 9° Conferência Municipal da Saúde, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
Promovida a cada quatro anos, para discutir e debater o Plano Municipal de Saúde, a Conferência deste ano foi diferente das anteriores, que eram abertas a comunidade em geral. Devido as restrições da pandemia, foram convidados representantes de entidades e dos poderes Executivos e Legislativos.
Na abertura do evento o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla destacou que a Administração Municipal está muito feliz com o andamento dos trabalhos na Secretaria de Saúde. “Sabemos o esforço que cada profissional faz para atender cada dia melhor a nossa população e a administração está trabalhando para garantir isso e também para com o tempo conseguirmos trabalhar em cima de uma saúde preventiva”, enfatizou.
Segundo o vice-prefeito municipal Tarciso Rossatto, toda a população, sem distinção tem direito a uma saúde mais humana, pois é um direito de todos. “Queremos estruturar a saúde, juntamente com o Conselho Municipal da Saúde, com as entidades e com a população, uma saúde transparente e assim construir e disponibilizar uma saúde muito melhor”, afirmou Tarciso.
A Coordenadora da Saúde e Presidenta do Conselho Municipal da Saúde Luciane Chagas enfatizou a importância da conferência, que além de discutir o Plano Municipal de Saúde, serviu também para relatar a realidade da saúde do município, apresentar o que está sendo realizado nas Unidades de Saúde, os atendimentos e as melhorias. “A nossa cidade é uma cidade diferencia, e ela está crescendo, por conta disso precisamos nos organizar e planejar para conseguir dar conta e atender toda essa população” afirmou a coordenadora.
O Doutor em Saúde Pública e Assessor da Secretaria Municipal de Saúde Paulo de Marco, realizou a condução da conferência e comentou que baseado no que os participantes do evento discutiram, será elaborado o novo Plano Municipal de Saúde, que entrará em vigor no próximo ano. “Vendo a realidade de hoje em Trindade do Sul, a tendência é que o município posso estar evoluindo cada vez mais em saúde” destacou Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo