1. Início
  4. |
  5. Atletas Trindadenses participam do Circuito Sul-Brasileiro de Judô

Atletas Trindadenses participam do Circuito Sul-Brasileiro de Judô

No domingo, 07 de novembro alguns atletas que praticam Judô em Trindade do Sul, participaram do Circuito Sul-Brasileiro de Judô – Copa Integração 2021 no município de Santa Maria.

Ao todo 13 atletas competiram em diferentes categorias. Esses atletas treinam no estúdio OSL Judô com o professor Osni Sidney de Lima Ferreira que há mais de 03 anos dá aula em Trindade do Sul e a mais de 10 anos pratica o esporte.

Durante o evento Osni recebeu sua faixa preta, ele já havia feito o exame de faixa, no mês passado de forma online e ontem recebeu o certificado.

Segundo Osni “essa competição foi o retorno as competições presenciais no estado. A participação dos atletas foi sem dúvida ótima, tendo em vista que eu os convido a participar das competições para o crescimento pessoal de cada um, pra que eles mesmos se desafiem e saibam lidar com a pressão de saber como é competir, que não somente iremos ganhar, mas também perder”.

O judô melhora a coordenação motora, tonifica a musculatura, além de disciplinar crianças a partir de 04 anos de idade e também adultos. “A importância do judô pra mim é sem precedentes digamos assim, eu sigo muito a filosofia do judô e passo aos meus alunos” enfatiza Osny.

Ao final do evento a equipe OSL Judô de Trindade do Sul recebeu o troféu de segundo lugar da competição, por ser a segunda equipe com o maior número de atletas participantes do evento, perdendo apenas para Santa Maria, os donos da casa que ficaram com o troféu de primeiro lugar.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto parabeniza os atletas e apoia essa modalidade de esporte, que vem crescendo no município e na região.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!