1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Abertas as inscrições para o processo seletivo do IBGE para o censo demográfico de 2022

Abertas as inscrições para o processo seletivo do IBGE para o censo demográfico de 2022

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Para a realização do censo demográfico de 2022 em Trindade do Sul o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE irá contratar 6 recenseadores e um Agente Censitário Municipal no município.

Os interessados devem realizar a inscrição para o processo seletivo simplificado no site da Fundação Getúlio Vargas, até o dia 29 de dezembro. A taxa de inscrição para as vagas de recenseador é de R$57,50 e é necessário ter o ensino fundamental completo. Já a taxa de inscrição para a vaga de Agente Censitário Municipal é de R$ 60,50, sendo necessário possuir o ensino médio completo.

As principais funções de um recenseador segundo o site do IBGE é realizar visitas aos domicílios para fazer entrevistas, com o objetivo de aplicar um questionário para conhecer a realidade de cada localidade. Já o agente censitário municipal tem como função acompanhar as atividades de coletas de dados, garantindo a cobertura da área territorial e consequentemente a qualidade das informações.

As vagas são temporárias, de aproximadamente 3 meses para os recenseadores e de 5 à 6 meses para a vaga de agente censitário municipal. A realização do censo demográfico a cada 10 anos é de extrema importância, pois é a partir dos dados coletados nele que são determinadas as ações políticas e os recursos para a tender a demanda da população.

O censo de 2022 está previsto para acontecer nos meses de junho, julho e agosto. Os editais com todas as informações necessárias estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21)

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content