1. Início
  2. |
  3. Secretaria da Agricultura
  4. |
  5. Emater e Secretaria de Agricultura promovem o “Dia da família, mais vida no campo”

Emater e Secretaria de Agricultura promovem o “Dia da família, mais vida no campo”

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

No “Dia da Família, mais vida do campo” organizado pela Emater e Secretaria de Agricultura de Trindade do Sul, nas dependências da Câmara de Vereadores, diversas famílias de agricultores participaram do evento e prestigiaram duas palestras, na tarde de ontem (14).

A primeira convidada do evento foi a Assistente Técnica Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, na área de Bem Estar Social Dulcineia Hass Wommer, que abordou temas sobre a mulher empreendedora no campo e o papel da mulher na produção de alimentos para o auto consumo na propriedade. Durante a tarde Dulcineia optou por realizar uma roda de conversa com mulheres do campo empreendedoras, uma mulher agricultora com mais de 60 anos e as soberanas do município. Cada uma das convidadas comentou sobre o que é ser mulher e quais as principais dificuldades em ser mulher nos dias hoje.

Na sequencia da tarde o Engenheiro Agrônomo Leonir Bonavigo também da regional de Frederico Westphalen conversou com os presentes sobre sucessão familiar, as dificuldades, os desafios em manter diferentes gerações de famílias de agricultores no campo, a importância da agricultura familiar e as projeções futuras para quem permanecer na atividade agrícola.

Tiveram presentes no evento representantes de entidades, vereadores e também o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla e o Vice-Prefeito Tarciso Rossatto, dando as boas vindas aos presentes e enfatizando o compromisso da administração em incentivar os agricultores de Trindade do Sul, exemplo disso são os diversos programas ProTrin já em andamento nesta área.

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content