1. Início
  2. |
  3. Secretaria de Obras
  4. |
  5. Prefeitura de Trindade do Sul instala caixas-d’água na Linha São Vicente

Prefeitura de Trindade do Sul instala caixas-d’água na Linha São Vicente

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Buscando solucionar um dos principais problemas de distribuição de água no interior do município, nesta quarta-feira (09), foram instaladas as caixas d’água que irão abastecer as comunidades da Linha São Vicente e Filisbina em Trindade do Sul.

Visando atender aproximadamente 150 famílias que residem nessas comunidades, em 2021 foi perfurado um poço artesiano com a instalação de uma caixa d’água. Neste início de ano mais um reservatório de 20 mil litros foi adquirido, aumentando a capacidade de armazenamento para 30 mil litros.

Estudo geográficos indicaram a necessidade de construção de uma estrutura para elevação dos referidos reservatórios com uma altura de 11 metros, com o objetivo de dar o nivelamento necessário para que a água chegue no maior número possível de residências.

Segundo o secretário de administração Ivo Chagas, nos próximos dias serão observados o consumo e a vazão do poço já existente, afim de verificar a necessidade de perfuração de um novo poço artesiano.

– Os reservatórios estão sendo instalados e abastecidos, na sequência iremos avaliar se os moradores das linhas São Vicente e Filisbina serão atendidos de forma satisfatória. Estamos trabalhando para resolução deste problema o mais rápido possível. Citou Ivo Chagas.

A administração municipal já realizou os levantamentos geológicos e estuda a viabilidade para a perfuração de três novos poços, sendo: 01 nas proximidades da Cotrisal, para abastecer parte da Linha São Vicente e Colônia Nova I, 01 na Linha Colônia Nova e 01 que irá atender o abastecimento do Distrito Industrial e a Linha Cachoeira.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo