As novas agentes de combate a endemias – ACEs de Trindade do Sul, participaram de um treinamento na última sexta-feira (11) em Palmeiras das Missões.
O treinamento teve o objetivo orientá-las sobre o trabalho de conscientização da população a respeito do controle e prevenção ao mosquito Aedes aegypti e demais vetores, como a proliferação de pragas urbanas, desencadeadas na maioria das vezes pelo acúmulo de lixo em locais impróprios, esgoto a céu aberto e a criação de animais em perímetro urbano.
Os agentes de combate a endemias trabalham em contato direto com a população, vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios, dentre outros, numa busca a possíveis focos endêmicos. Esse importante trabalho, só é possível ser realizado com o acolhimento da população e também com o comprometimento nas ações de prevenção e controle.