1. Início
  2. |
  3. Secretaria da Agricultura
  4. |
  5. Secretário de Agricultura Rodrigo Pecin faz balanço sobre atividades de 2021

Secretário de Agricultura Rodrigo Pecin faz balanço sobre atividades de 2021

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Com o objetivo de prestar contas a população sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura em Trindade do Sul, o secretário Rodrigo Pecin, concedeu entrevista à Rádio Trindade Sul FM, nesta terça-feira (22).

Na oportunidade destacou as principais ações que foram realizadas em 2021, entre elas, serviços de:

Retroescavadeira – 180 agricultores atendidos: Limpezas de covas de silagem, bebedouros, redes de água, entrada de lavouras, entre outros.

Trator – 200 produtores atendidos: Silagem, plantio de milho e pastagens, serviços de pé de pato e grade.

Escavadeira Hidráulica – Limpeza de 60 açudes.

Sobre o fornecimento de água no interior do município, o secretário Rodrigo Pecin, ressaltou que a administração atual já investiu mais de R$ 170 mil reais, na perfuração de novos poços, caixas d’água, novas redes e serviços de manutenção.

–  Estamos trabalhando para a resolução dos problemas relacionados ao fornecimento de água no interior, um topógrafo está analisando eventuais vazamentos e a substituição da rede não está descartada. O prefeito determinou que sejam tomadas as providências necessárias, para que esse problema que é prioridade na administração, seja resolvido. Citou.

Finalizou destacando que a Secretaria de Agricultura trabalha ainda com os programas: Mais Leite, Auxílio Silagem, Banco ProTrin, Inseminações (bovina, suína), entrega de Alevinos e Programa Troca-Troca (sementes milho, sorgo e aveia).  As referidas ações contribuem com a qualidade de vida do homem do campo.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo