1. Início
  4. |
  5. Dia D contra a Dengue é realizado em Trindade do Sul

Dia D contra a Dengue é realizado em Trindade do Sul

Nesta segunda-feira (28) acontece o Dia D contra a Dengue em Trindade do Sul. A ação da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras, visa combater possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue no município e orientar a população.

Uma barraca foi montada em frente a Praça da Matriz, com profissionais da saúde, dando orientações sobre o mosquito transmissor da doença, os possíveis sintomas e ações de combate ao mosquito. Além disso agentes de saúde e agentes de combate em endemias, estão realizando panfletagem e orientando a população nas ruas e residências.

Uma equipe da Secretaria de Obras está mobilizada no recolhimento de entulhos que possam juntar água. A dengue é um problema de saúde pública, mas é necessário o apoio e a colaboração de toda a população para combater o mosquito  Aedes Aegypti.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!