No mês de março, o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla sancionou a lei que autoriza o termo de fomento, com a Associação Esportiva Benfica de Trindade do Sul, conveniada com a Chapecoense, para o o auxílio no custeio das atividades esportivas de alunos. O projeto tem como objetivo oferecer aulas de futebol de campo, além de preparação física, para alunos de Trindade do Sul, na faixa etária de 06 à 16 anos de idade.
Na noite de ontem (04) aconteceu uma reunião com pais de alunos interessados em ingressar na Associação Esportiva Benfica. O encontro aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Marilaine de Souza da Rosa e do professor de educação física responsável pela Associação Rodrigo Riboli.
Durante o encontro foi explicado os critérios para a participação do projeto e também como acontecerão os treinos. Segundo a Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa, dentre os critérios existentes é necessário, estar cadastrado no Programa Bolsa Família/ CadÚnico, ou em vulnerabilidade social, estar matriculado numa instituição de ensino de Trindade do Sul, podendo ser de escolas municipais e estaduais e ter um bom desempenho escolar. A Prefeitura Municipal irá custear, um total de 50 alunos no projeto e também disponibilizará uniforme completo e transporte até o local dos treinos.
Segundo o professor Rodrigo Riboli os treinos acontecerão todas as terças e sextas-feiras, o transporte sairá em frente à Prefeitura Municipal às 07h45 min da manhã e às 14 h da tarde. A Associação Esportiva Benfica existe desde 2016, segundo seu idealizador “o esporte e a educação devem andar juntos, falando a mesma língua, onde os atletas terão a oportunidade de praticar o futebol de campo, no turno inverso do horário escolar”.
A Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa comenta que “enquanto administração pensamos em disponibilizar diferentes atividades esportivas e culturais, para que os alunos participem e se envolvam em bons projetos, desenvolvendo a sua capacidade física, mental e psicológica, para que elas não fiquem fora da escola. A nossa ideia é proporcionar momentos diferentes, pois o esporte é saúde, é disciplina, é esforço e lazer também, por isso estamos fazendo essa parceria com a Associação”.
Reforçamos que algumas famílias que demonstraram interesse na participação dos seus filhos no projeto, não estão com o cadastro atualizado no CadÚnico e pedimos que os mesmos procurem o CRAS de Trindade do Sul, para atualizar. É necessário ter em mãos os documentos pessoais de todos os integrantes da família e um comprovante de residência.