1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Trindadense é campeã dos 24 km de Corridas de Montanha em Campos do Jordão

Trindadense é campeã dos 24 km de Corridas de Montanha em Campos do Jordão

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Campos do Jordão recebeu centenas de corredores de montanha para a Kailash Trail Run, no último sábado dia 23 de abril. Trindade do Sul foi representada pela atleta Jasieli Tagliari, que participou da competição na distância de 24 quilômetros e se consagrou campeã da prova pela categoria feminina.

A largada foi próxima ao Pico do Itapeva, a 1860metros de altitude, onde é possível visualizar boa parte do vale do Paraíba, além de uma cadeia de montanhas da serra da Mantiqueira.

O dia começou com uma forte ventania, que derrubou todas as estruturas da prova, e assim perdurou pelo dia todo, dificultando ainda mais a prova. O percurso tinha mais de 1700 metros de ganho de elevação, trilhas em morros descampados, em mata fechada, uma prova muito dura, mas exatamente o que os corredores de montanha gostam.

Jasieli comenta como foi a sua participação na competição. “Consegui imprimir um ritmo bom desde o início da prova e me mantive todo o tempo na liderança. Fui Campeã feminina e 4º lugar geral entre homens e mulheres. Essa prova foi marcada por muita emoção e como forma de retomada. Não tinha dúvidas que estava preparada fisicamente, mas sabia que teria que ter muita força mental, então sem dúvida essa foi minha grande vitória”.

Segundo Jasieli essa prova faz parte da sua preparação para o mundial, que acontece em setembro na Itália. Antes disso, o próximo desafio é os 50 quilômetros da Jaraguá Sky, que acontece dia 14 de maio em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A Administração Municipal parabeniza a atleta por mais essa conquista e fica na torcida para que os próximos desafios sejam de resultados positivos.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Skip to content