1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Projeto Caminho dos Tropeiros promoveu noite cultural no CTG Lenço Preto

Projeto Caminho dos Tropeiros promoveu noite cultural no CTG Lenço Preto

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Dentro da programação do Projeto Cavalgada dos Tropeiros foi realizado, uma noite cultural e um ato cívico, no CTG Lenço Preto em Trindade do Sul, na noite de ontem (29).

Na oportunidade, os coordenadores do projeto Sérgio Tasso e Auri Casalli, juntamente com as autoridades locais do município, homenagearam algumas pessoas que vivenciaram o tropeirismo em Trindade do Sul. Dona Maria Dorvalina dos Santos, representada no ato, pelo seu filho, Sergio dos Santos, recebeu uma placa, em homenagem ao seu marido Carmo Ayres dos Santos (in memória) que foi tropeiro em Trindade do Sul.

Seu Valdomero de Quadros e seu Juvenal Segalla também foram homenageados e durante a roda de conversa compartilharam um pouco da experiência de cada um, nas tropeadas. Os organizadores da cavalgada também homenagearam algumas autoridades locais, que contribuíram com a realização do projeto em Trindade do Sul, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilaine de Souza da Rosa; o patrão do CTG Lenço Preto Fábio Rocha; o vereador Alceu Pedroso e o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla.

Em sua fala, o Prefeito Municipal, parabenizou todos os tropeiros deste projeto que busca contar a história dos tropeiros no município e na região, que apesar da chuva não desistiram.

No evento também estiveram presentes o Presidente do Legislativo Josué Basso, os vereadores, Valdomiro Bosa, Alceu Pedroso e Adílio Basso, além da comunidade. A invernada do CTG finalizou a noite com apresentações artísticas.

O projeto seguiu até Nonoai, finalizando a segunda etapa. Parabenizamos os trindadenses Welliton Tonello, Valdecir Pereira e Lucas Colares que aceitaram participar da cavalgada, representando o município e recordando o trajeto dos tropeiros.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content