1. Início
  2. |
  3. Outros
  4. |
  5. Tropeiros são homenageados na Serra do Lobo

Tropeiros são homenageados na Serra do Lobo

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros, que está percorrendo o trajeto de Palmeira das Missões à Chapecó, teve mais uma etapa realizada de 27 a 30 de maio. Em Trindade do Sul a comitiva formada por aproximadamente 30 cavalarianos, foi recepcionada na Serra do Lobo, local onde foi descerrada uma placa homenageando os tropeiros, imortalizando o trajeto percorrido entre o período de 1845 a 1965.

Os cavalarianos que saíram de Três Palmeiras foram recebidos em um evento com a presença do prefeito Elias Segalla, vereador Alceu Pedroso, secretaria de educação Marilaine Souza da Rosa, patrão do CTG Fábio Rocha e representantes dos municípios que fazem parte do trajeto.

No ato cívico que marcou o descerramento da placa em homenagem aos tropeiros, o prefeito Elias Segalla ressaltou a importância deste resgate histórico sobre os tropeiros que passaram pela região, contribuindo com o desenvolvimento através das mercadorias que eram transportadas pelas tropas.

A próxima etapa da cavalgada promovida pela Associação Cultural de Cavalgadas Além Fronteira, tem previsão para ser realizada no mês de agosto, onde os cavalarianos irão sair de Nonoai com o destino final Chapecó.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content