1. Início
  4. |
  5. Tropeiros são homenageados na Serra do Lobo

Tropeiros são homenageados na Serra do Lobo

O Projeto Cavalgada Caminho dos Tropeiros, que está percorrendo o trajeto de Palmeira das Missões à Chapecó, teve mais uma etapa realizada de 27 a 30 de maio. Em Trindade do Sul a comitiva formada por aproximadamente 30 cavalarianos, foi recepcionada na Serra do Lobo, local onde foi descerrada uma placa homenageando os tropeiros, imortalizando o trajeto percorrido entre o período de 1845 a 1965.

Os cavalarianos que saíram de Três Palmeiras foram recebidos em um evento com a presença do prefeito Elias Segalla, vereador Alceu Pedroso, secretaria de educação Marilaine Souza da Rosa, patrão do CTG Fábio Rocha e representantes dos municípios que fazem parte do trajeto.

No ato cívico que marcou o descerramento da placa em homenagem aos tropeiros, o prefeito Elias Segalla ressaltou a importância deste resgate histórico sobre os tropeiros que passaram pela região, contribuindo com o desenvolvimento através das mercadorias que eram transportadas pelas tropas.

A próxima etapa da cavalgada promovida pela Associação Cultural de Cavalgadas Além Fronteira, tem previsão para ser realizada no mês de agosto, onde os cavalarianos irão sair de Nonoai com o destino final Chapecó.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!