1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Saúde na Localidade realiza encontro na Linha Colônia Nova.

Saúde na Localidade realiza encontro na Linha Colônia Nova.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

No último dia 08 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o primeiro encontro Saúde na Localidade, no ginásio da comunidade Colônia Nova.

Esses encontros que irão ocorrer periodicamente têm como objetivo, levar orientações de prevenção em saúde para a população, inicialmente com foco nas pessoas que possuem hipertensão ou diabetes.

Neste primeiro encontro, a assessoria foi realizada pela nutricionista Joviane Gavião, enfermeira Silvana dos Santos e a fisioterapeuta Cristina Lírio, que abordaram assuntos de extrema importância para os presentes, tratando os aspectos nutricionais e clínicos dessas doenças, bem como a importância do diagnóstico e tratamento adequado, destacando a importância da prevenção e realização de atividades físicas em qualquer período da vida para a manutenção da saúde, entre outros assuntos.

Também houve a participação da responsável pela coordenação das atividades em grupo, Alice Facco e da coordenadora da Atenção Básica, Luciane Delarmelin Chagas.

Além disso, foi realizada aferição dos sinais vitais, orientações sobre alimentação saudável, avaliação nutricional e algumas orientações sobre o funcionamento da UBS Central, de forma que os presentes puderam trazer questionamentos sobre diversos aspectos. Finalizando o encontro foram entregues brindes para o homem e a mulher mais idosos presentes.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo