1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Domicílios e terrenos baldios são inspecionados no Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti em...

Domicílios e terrenos baldios são inspecionados no Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti em Trindade do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Conforme orientações dos órgãos de saúde, o município realiza, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti, quatro vezes ao ano. Isso consiste num trabalho de visitação em alguns imóveis  urbanos, que são sorteados aleatoriamente por um sistema, com o objetivo de inspecionar os domicílios e terrenos baldios, na busca e eliminação de focos de aedes.

No dia 30 de junho, o LIRA, como é chamado, foi realizado pelas agentes de combate a endemias, agentes comunitárias de saúde, acompanhadas pela Vigilância Sanitária do município. Na ocasião foram coletadas larvas de mosquito, as mesmas foram enviadas ao laboratório de Palmeira das Missões, e nos próximos dias sairá o resultado.

Durante este trabalho, também é realizada a conscientização da população, sobre os cuidados que devemos ter no combate e na prevenção contra o aedes, vetor da dengue, da chikungunya e da febre zika. Salientamos que atualmente o município possui 10 casos de dengue confirmados e 16 suspeitos aguardando o resultado.

Em caso de sintomas como febre alta, manchas vermelhas no corpo, mal-estar e cansaço-extremo, dor abdominal e em todo o corpo, ou dor de cabeça e no fundo dos olhos, procure uma Unidade de Saúde e não se auto medique.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo