Na manhã de sábado (16) ocorreu uma importante reunião com os habilitados do ProTrin Habitação, nas dependências da Assistência Social. Com o objetivo de realizar a escolha do conselho de mutuários e também esclarecer dúvidas e demais informações sobre o programa.
Conforme a Lei Municipal n° 3.181 de 19 de agosto de 2021, cabe ao Conselho de Mutuários, composto por três titulares e três suplentes, controlar e fiscalizar o Programa ProTrin Habitação, juntamente com o Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Fazenda.
Segundo o Prefeito Municipal, Elias Miguel Segalla, a administração está trabalhando para que seja um projeto bem feito, com planejamento e estrutura adequada. “O próximo passo, será a realização da terraplanagem no local, mas já estamos organizando a infraestrutura do abastecimento de água e também de energia elétrica”.
A Secretária de Assistência Social Tânia Segalla, enfatizou que a secretaria está de portas abertas para qualquer dúvida a respeito do programa e que está muito feliz em trabalhar neste projeto que busca garantir moradia digna e de qualidade, para quem precisa.
Estiveram presentes no evento também o Secretário de Administração Ivo Borges Chagas, o procurador jurídico da Prefeitura Municipal Claudio Linhaes, demais funcionários da administração e os habilitados do programa.