1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Trindade do Sul recebe o Projeto Educa A Ação

Trindade do Sul recebe o Projeto Educa A Ação

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Trindade do Sul recebeu o projeto Educa A Ação, com o palestrante Felipe Borba, na manhã de ontem (28). O evento aconteceu no CTG Lenço Preto e contou com a presença de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e estudantes do ensino médio, das instituições de ensino municipais e estaduais.

Felipe Borba abordou temáticas a respeito do desenvolvimento pessoal, como superar seus medos e inseguranças, incentivando os jovens a buscar seus objetivos, tomando iniciativas para um futuro melhor. O evento foi uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e as escolas estaduais do município, com o apoio da imobiliária Remax.

A Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa comenta que o evento foi pensado e organizado, tendo em vista a “necessidade de falar, com os alunos, sobre eles despertar para as coisas da vida, e que são eles os donos de sua própria existência, então quem tem que agir, quem tem que ir para a ação são eles”. Segundo a secretária foram quase 500 jovens que participaram deste momento.

Os professores também tiveram um momento de formação, que segundo a secretária de educação, foi no sentido de destacar a importância dos professores na educação dos alunos. “O quanto eles impactam, o quanto o sorriso deles impacta, o quanto a coerência deles impacta, o quanto realmente eles são líderes, eles são líderes formadores” comenta Marilaine.

Foi realizado um sorteio de brindes para os estudantes, seguido de um momento de orientações com profissionais da saúde do município. As psicólogas Elisandra Josefovis e Luana Catafesta comentaram sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content