1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Secretaria de Saúde inicia projeto Samuzinho

Secretaria de Saúde inicia projeto Samuzinho

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

No dia de hoje (13) teve início o projeto Samuzinho, para formação de mini socorristas em Trindade do Sul. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo orientar os alunos do 4° e 5° ano da Escola Jesus Maria José, sobre noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes e a conscientizar de quando, como e porque chamar o SAMU.

A Drº da Unidade Básica de Saúde, Rhayane Margo Pizzi, será uma das responsáveis por ministrar o curso, que será dividido, por módulos, totalizando oito encontros, até o mês de dezembro. A primeira aula do projeto, foi realizada em sala de aula, porém a partir do segundo encontro, as aulas serão ministradas na base do SAMU de Trindade do Sul, para que os alunos possam ter orientações práticas sobre o tema e também para que a equipe de SAMU participe da formação.

Estiveram presentes, realizando a abertura da primeira aula do projeto, o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, o vice-prefeito Tarciso Rossatto, a Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa, as coordenadoras da Secretaria de Saúde Luciane Chagas e Jucelia Cavazin, a coordenadora de grupos de saúde Alice Facco, a diretora da Escola Jesus Maria José Leidiane Chagas e as professoras responsáveis pelas turmas do 4° e 5° ano do turno da manhã e da tarde.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Skip to content