1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Abertura da Semana do Município teve anúncios importantes para Trindade do Sul

Abertura da Semana do Município teve anúncios importantes para Trindade do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Na tarde da última sexta-feira, 09 de dezembro, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a abertura da Semana do Município de Trindade do Sul. Diversos anúncios importante foram feitos durante a tarde.

Dentre eles o anúncio, da assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica com o INSS e com o SINE, para a instalação de agências no município, pelo Prefeito Municipal Elias Segalla, em Porto Alegre na última quarta-feira (07).

A agência do INSS será destinada para realizar requerimentos de benefícios previdenciários e/ou assistenciais e demais serviços prestados pelo INSS, na modalidade de atendimento a distância em favor de seus representantes.

Já a Agência do SINE fará a intermediação de mão de obra, com vistas à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho; habilitação de trabalhadores ao recebimento do seguro-desemprego; orientação de trabalhadores para a qualificação profissional; orientação de trabalhadores para a ativação da carteira de trabalho digital; integração do sistema público de emprego, trabalho e renda do Estado do Rio Grande do Sul; desenvolvimento do Programa Gaúcho do Artesanato e o desenvolvimento de outros programas de geração, trabalho e renda autorizados pela FGTAS.

O Prefeito Municipal, aproveitando a oportunidade também realizou a assinatura do contrato com  com a empresa Chiamenttti e Kraemer, responsável pela construção das casas do Programa ProTrin Habitação, programa que está em desenvolvimento no município, com o objetivo de construir 50 casas populares.

O Prefeito Municipal Elias Segalla em sua fala destacou, os investimentos importantes realizados pela administração neste ano de 2022, destacando principalmente a renovação da frota de veículos, e enfatizando que o único veículo que não foi adquirido com recursos próprios do município, foi a retroescavadeira, que chegou nesta semana, adquirida através de financiamento. Segalla também parabenizou a secretaria de saúde e educação, em especial os alunos formandos do projeto Samuzinho, que após a abertura da Semana do Município realizariam a sua formatura.

Já o vice-prefeito Tarciso Rossatto parabenizou a doutora Rhayane Margo Pizzi e toda a equipe que desenvolveu o projeto e destacou que a administração, busca realizar diversos projetos e programas, com planejamento, para que aconteçam da melhor forma possível, buscando melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente da câmara de vereadores, Josué Basso, em sua fala, realizou um resgate histórico a respeito da emancipação do município, que nesta semana completa 35 anos.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content