5. Coordenador de Esportes João Adenilso é eleito personalidade do esporte 2022

Coordenador de Esportes João Adenilso é eleito personalidade do esporte 2022

Responsável pelo Departamento de Desporto de Trindade do Sul, João Adenilso (Camelo), recebeu neste mês de dezembro o prêmio de Personalidade Esportiva Regional 2022, promovido pela Liga Regional de Futebol de Campo de Categorias de Base – LRFCB, o troféu foi uma indicação do presidente da Liga Paulo Darrui Gomes da Silva, juntamente com sua diretoria como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do esporte regional.

Atualmente compõem a LRFCB, equipes de oito municípios: Trindade do Sul, Passo Fundo, Carazinho, Marau, Tapejara, Getúlio Vargas, Serafina Corrêa e Erechim.

João Adenilso – Camelo

Apaixonado pelo esporte o atleta João Adenilso, conhecido pelos amigos e atletas por Camelo, iniciou seu trabalho no Departamento de Desporto do Município em abril deste ano, com a responsabilidade de promover o esporte incentivando em especial aos jovens das categorias de base.

Mesmo iniciando na sua função com o ano em andamento, obteve êxito na realização de várias competições em Trindade do Sul, entre elas: Taça Sicredi Futebol Sete (Base), Regional de Futsal de Base, Taça João Manoel Caovila de Futsal, Campeonato Municipal de Futebol Sete, Campeonato Municipal de Futsal e Campeonato Regional de Futsal nas categorias Veterano, Master e Feminino.

Segundo o coordenador de esportes Camelo, está previsto para o início de 2023, a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Além das competições realizadas em nosso Município, os atletas Trindadenses também disputaram competições nos municípios de: Passo Fundo, Novo Xingú, Constantina, Nonoaí, Três Palmeiras, Ronda Alta, Rodeio Bonito, Santo Augusto e Planalto.

Como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado durante o ano, Camelo agradeceu a confiança dos pais dos atletas e a administração pela oportunidade de trabalhar em prol do esporte em Trindade do Sul.