1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Trindade do Sul se torna referência em serviços de Otorrinolaringologia na 15º CRS

Trindade do Sul se torna referência em serviços de Otorrinolaringologia na 15º CRS

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Marcando as comemorações dos 35 anos de Trindade do Sul, na manhã de segunda-feira dia 12 de dezembro, estiveram reunidas no Hospital Santa Rosa de Lima, autoridades políticas e civis da região para comemorar a celebração do convênio entre o Municipio, Estado e o Instituto Regional de Otorrinolaringologia – IRO.

Através da celebração do convênio Trindade do Sul passa a ser referência no diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das doenças dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço, para atendimentos das cidades pertencentes a 15º Coordenadoria Regional de Saúde, composta por 25 municípios com sede em Palmeira das Missões, que passarão a encaminhar seus pacientes para o nosso Trindade do Sul.

O Instituto Regional de Otorrinolaringologia – IRO, está há 12 anos no mercado contando com: cirurgiões, médicos anestesistas, fonoaudiólogos (especialistas em Audiologia e Otoneurologia), enfermeiros e demais profissionais que atendem mensalmente mais de 1200 consultas, 120 cirurgias, 600 exames de fonoaudiologia, 9600 atendimentos ambulatoriais em 152 municípios do Rio Grande do Sul.

O serviço que já está em funcionamento atendeu em seu primeiro dia nesta segunda-feira (12), mais de 50 pacientes, sendo aproximadamente 30 de Sarandi e o restante de Trindade do Sul. Os atendimentos serão agendados periodicamente em dias a serem definidos, entre as partes envolvidas.

Orgulhoso com a conquista o prefeito Elias Segalla falou sobre a incessante busca pelo benefício junto a Secretaria Estadual de Saúde, proporcionando mais comodidade aos pacientes que antes precisavam se deslocar a outros municípios, ficando boa parte do dia em viagem para serem atendidos, salientando que as tratativas estão em fase avançada para que em breve Trindade do Sul passe a contar também com atendimentos oftalmológicos.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann que participou do ato através de videoconferência direto da capital Porto Alegre, salientou que o benefício é uma parceria entre Governo do Estado e o Município, através do Programa Assistir que destinará um aporte mensal de R$ 70 mil reais, visando valorizar e incentivar que os serviços de saúde estejam próximos da população.

Na solenidade estiveram presentes os prefeitos: Elias Miguel Segalla e o vice Tarciso Rossatto (Trindade do Sul), Artur Cereza (Gramado dos Loureiros), Claumir César Oliveira (Três Palmeiras), Marcos Beux (Ronda Alta), o Dir. Geral do IRO – Antônio César Dorneles Fontoura, secretários de saúde da região, equipe do Hospital Santa Rosa de Lima, representante da 15º Coordenadoria Regional da Saúde – Galzeron Glória Aragonez, representante COMUNORS – Rogério Kohlrausch e a secretária estadual de saúde – Arita Bergmann.

 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content