3. Saúde
  5. UBS Central recebe Selo Prata UBS Amiga do Idoso

UBS Central recebe Selo Prata UBS Amiga do Idoso

A UBS Central de Trindade do Sul, recebeu mais um Selo UBS Amiga do Idoso, desta vez o selo Prata do Governo do Estado. A solenidade de entrega foi realizada na tarde de ontem (26) na Câmara Municipal de Palmeira das Missões.

Estiveram presentes, representando Trindade do Sul, o Secretário de Saúde Antonio Macena e as coordenadoras Luciane Chagas e Jucélia Cavazin, que receberam o certificado entregue diretamente pela Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.

O Selo é uma certificação conferida pela Secretaria Estadual da Saúde às Unidades de Saúde que fazem parte Rede Bem Cuidar e implementaram as ações propostas pelo programa, alcançando alguns indicadores para a promoção da saúde dos idosos, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificação da assistência farmacêutica às pessoas idosas, qualificação do acolhimento dessa população, implementação da avaliação multidimensional do idoso, entre outros. No segundo ciclo, para atingir o Selo Prata, as unidades precisam seguir aplicando as ações e evoluir outros indicadores, como consolidação das notificações de violências contra pessoas idosas, elaboração e execução de um plano de assistência domiciliar, entre outros.

Informações: Governo do Estado