O Secretário Municipal de Saúde de Trindade do Sul Antônio Macena, acompanhado pela coordenadora Jucélia Cavazin e pela agente de endemias Silvia Lopes, participou de uma reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR em Palmeiras das Missões. O encontro, realizado ontem (31), discutiu estratégias de combate ao mosquito da dengue, devido ao aumento significativo de infestação, conforme indicado no último levantamento do LIRAa.

A preocupação central é a possibilidade de pacientes transitando dos municípios vizinhos para exames e consultas, potencialmente introduzindo o vírus na região. Um apelo à população foi feito para eliminar focos do mosquito e reduzir o índice de infestação.

Lembramos que eliminar focos de mosquito é crucial para prevenir a propagação da doença. A remoção de recipientes que acumulam água, como pneus velhos e vasos, reduz significativamente os locais de reprodução. A conscientização da comunidade sobre práticas preventivas é fundamental.