No último sábado, 13 de abril, a atleta de corridas de montanhas de Trindade do Sul, Jasieli Tagliari, participou do Mundial Master de Skyrunning em Vouzela, Portugal. Competindo com diversas atletas do mundo, a Trindadense conquistou a medalha de prata, um marco histórico em sua carreira.

Em sua primeira entrevista após voltar para casa, a atleta comentou que “o percurso da prova Zela Marathon é mais próximo do que encontramos no Brasil, muitos rios, muitas trilhas, rochas, então me senti mais forte para desenvolver no percurso. Trabalhamos muito em busca desta medalha individual, larguei com cabeça de campeã, fui adequando o ritmo pra me manter entre as primeiras, e tudo deu certo, sem dúvida foi para afirmar de vez o nosso potencial na categoria Master” .

Segundo a Revista Trail Running, “a equipe Brasileira mostrou ao mundo que é uma super potência no Master, conquistando seis medalhas individuais inéditas, uma de ouro, uma de prata e mais quatro de bronze”. Com esses resultados os atletas brasileiros também conquistaram o segundo lugar por equipes na competição. 

Neste Mundial, Jasieli tinha mais uma responsabilidade, ser a capitã da equipe que representava o Brasil. “Ser capitã era aquela responsabilidade a mais, meu grande objetivo era ter um time unido, fazer com que todos se sentissem parte, e conseguimos, foi espetacular, busquei conhecer um pouquinho da histórias de todos. Nós Master já temos uma bagagem de vida muito grande, então isso entra pra largada também, eu não poderia ter uma experiência melhor”.

Após esta conquista inédita os planos da atleta são aproveitar e comemorar, junto dos amigos participando da competição Jaraguá SKY, na distância de 13km, já nesta semana. Mas com os pensamentos no futuro, que é sua participação no Mundial Adulto Skyrunning em setembro na Espanha. “Quero deixar agradecimento a comunidade Trindadense, a região, meus familiares e tantas pessoas que me enchem de incentivo. Orgulho sair para o mundo carregando nossa história”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *