1. Home
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Inclusão social e superações...

Inclusão social e superações são tema de palestra na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Neste ano o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, é “Superar barreiras para garantir a inclusão”.

Para marcar esta semana, os alunos do quarto ao nono ano da Escola Municipal Jesus Maria José, participaram de uma palestra com a escritora e graduanda em direito Silvana Dezordi. Deficiente física desde seu nascimento, Silvana buscou forças e motivação nos estudos e hoje, tem orgulho de contar que possui mais de dez livros publicados, além de trabalhar com palestras motivacionais, empresarias, de inclusão e projetos sociais em toda a região.

A palestra aconteceu na Câmara de Vereadores, na manhã de hoje (24) e contou com a presença de professores e também da Secretária Municipal de Educação Marilaine de Souza da Rosa, que agradeceu a presença de Silvana.

A secretária destacou a linda história de vida de Silvana, “seus relatos nos deixaram muito emocionados, sua coragem e força de vontade, de levantar todos os dias, apesar de suas limitações e ir atrás de seus sonhos é indescritível. Ficou claro que a palavra desistir, não esta em seu vocabulário. Nós agradecemos de coração a participação de Silvana nesta semana em nosso município”.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem