1. Início
  2. |
  3. Assistência Social
  4. |
  5. Caminhada matinal com os idosos

Caminhada matinal com os idosos

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Estão sendo organizadas e realizadas pelo CRAS de Trindade do Sul, caminhadas matinais com os idosos, com o objetivo de desenvolver atividades ao ar livre durante a pandemia.
O grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos precisou ser reduzido, para manter os protocolos de distanciamento e garantir a saúde dos participantes. A caminhada é acompanhada pelo educador físico Fábio Rodrigues e por uma parte da equipe do CRAS.
Segundo a Coordenadora do CRAS Eva Ivani de Souza Lopes é muito importante para os idosos se manterem fisicamente ativos, para melhorar a saúde física e mental. O exercício atua de maneira determinante em muitas patologias como hipertensão arterial e diabetes, auxiliando no tratamento e no não desenvolvimento de novas doenças. Além disso na regulação da ansiedade e na diminuição de sintomas depressivos, fatores que podem ser prejudicados durante o período de isolamento.
Segundo o educador físico Fábio Rodrigues a caminhada é um tipo de exercício muito simples e de baixo impacto, mas que pode ajudar na diminuição e prevenção do desenvolvimento de incapacidades físicas, muito comum na terceira idade, além de manter a mente a o corpo sempre ativo.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content